ferraz.ronei@hotmail.com

Rua 24 de outubro, nº 584 - Centro

Cep:78045-670 - Cuiabá- mT

Tel: (65) 3052-4588

Obras de Yemina Serodino na Casa Ferraz!

 

 

 

Em breve Casa Ferraz exibirá as obras da artista plástica Yemina Serodino.
Com obras vivas e alegres, ela consegue encantar a todos com suas peças feitas em cerâmica .
Aguardem, pois logo essa grande artista estará com suas obras em Cuiabá, para trazer um pouco mais de alegria aos nossos ambientes com sua arte.


Mais sobre a artista...

 

Suas peças, utilitárias em sua maioria, são feitas em barro vermelho e branco, esmaltadas e queimadas em forno elétrico à baixa temperatura (1040 graus). Boa parte da sua produção é o que ela chama de "cerâmica aplicada", já que o destino final é sobre ferro ou em forma de mosaico sobre madeira. Para isso ser possível, conta com uma parceria de muitos anos do Sr. Juca, que faz a parte dos ferros (desde os ganchos dos cabides até as estruturas dos arranjos de parede), e do Sr. João, marceneiro de profissão, que faz as molduras dos espelhos, as bases de madeira para os cabideiros, porta chaves e descanso de panelas. Trabalham juntos na procura do melhor acabamento. As flores ocupam quase toda a produção, em tamanhos, formas e cores diferentes, elas viram saboneteiras, porta velas ou porta incenso ou peças avulsas para aplicação nos cabides. As flores com cabo servem pra enfeitar vasos de plantas sem flor. Nos mosaicos cada pastilha é feita artesanalmente, uma a uma, depois da montagem fazem parte de um desenho exclusivo. O colorido é a maior característica de seu trabalho, cores vivas, contrastes fortes. Sejam bem vindos...

Foto: Ferraz Ronei
Foto: Ferraz Ronei

 

 

Rondonópolis

 

recebe

 

 exposição de

 

artista da terra.

 

 

 

 

 

 

 

O artista rondonopolitano Ferraz Ronei expõe amanhã, dia 04 de Fevereiro no Shopping da Cidade a convite do SESC Rondonópolis a sua última edição da trilogia sobre o universo do cerrado, especializado em cerâmica seu trabalho dá forma ao material e vai além do que podemos enxergar sobre o ecossistema.

 

Em 2007, Ferraz lançou as duas edições da coleção, a primeira intitulada “Sentinelas do Cerrado”, foi inspirada no masculino e a força que este universo representa, com cores fortes em tons de marrom, árvores retorcidas e o cerrado ainda em época de seca, este trabalho ficou exposto durante 1 mês no espaço do SESC Arsenal em Cuiabá. Na segunda edição o tema foi as mulheres, “Catadoras de Sementes” inspirava a fibra da mulher guerreira que busca força para o recomeçar, o tornar vivo, buscando a reprodução, a chuva, o florescer do cerrado que nasce novamente depois da seca em tons de verde, amarelo e vermelho, esta edição ficou exposta durante 20 dias num shopping da cidade de Cuiabá.

As duas primeiras edições foram acompanhadas por dois vídeos-arte que transportava toda a inspiração de cada exposição para a tela, realizado pelos vídeomakers Aliana Camargo e Cristiano Costa, o vídeo “Catadoras de Sementes” será exposto nesta nova edição do trabalho de Ferraz Ronei.

 

Com um olhar contemporâneo sobre a natureza a sua última coleção intitulada “Dragões no Jardim” representa as crianças de uma maneira diferente, remete a este mundo de magia e encantamento através de cavernas, na ludicidade que o próprio autor, nos seus momentos de meninice, tinha quando via o desenho animado “Caverna do Dragão”, até hoje apreciado por muitos jovens e adultos. “Pensei na figura infantil, mas também em tudo que remetia a este mundo, cavernas com árvores, a ingenuidade, lembrando sempre da paisagem majestosa de Chapada dos Guimarães” diz Ferraz Ronei que mora em Cuiabá há mais de 20 anos e realizou o sonho de ter o seu próprio espaço cultural, onde pode expor trabalhos em cerâmica de outros artistas, além de oferecer boa gastronomia e cinema.

 

Assessoria:   7imagens

                       Comunicação

 

Postado: 03 de Fevereiro de 2009.