ferraz.ronei@hotmail.com

Rua 24 de outubro, nº 584 - Centro

Cep:78045-670 - Cuiabá- mT

Tel: (65) 3052-4588

SOBRE FERRAZ RONEI

Foto: Phellipe Benevides
Foto: Phellipe Benevides

A Casa Ferraz é um avanço na trajetória do artista plástico Ferraz Ronei, que tem chamado a atenção de admiradores da arte em cerâmica há mais de uma década. Em exposições como "Sentinelas do Serrado" e "Catadoras de Sementes", expostas em galerias de Cuiabá e em itinerância por estados da região Centro-Oeste e Norte através do Circuito Sesc de Artes Plásticas, Ferraz buscou um diálogo entre suas obras e questões atuais sobre a preservação ambiental.

 

 

 

 

 

Desde 2007, as obras do artista se integram a outros tipos de manifestações artísticas, como a poesia e o vídeo. Na abertura da exposição "Catadoras de Sementes", a atriz Bia Correia declamou poesias sobre mulheres. Para sensibilizar o público sobre a importância da preservação do cerrado, Ferraz Ronei contou com o apoio dos videomakers Aliana Camargo e Cristiano Costa, com a produção de um vídeo exibido durante as exposições citadas.

 

O trabalho de Ferraz Ronei conquistou o júri da Casa Cor Mato Grosso 2003, no concurso "Use o Artesanato Brasileiro". Em agosto de 2007, o artista foi citado no Guia Mato Grosso da revista Casa Cláudia, mostrando que sua arte tem impacto em âmbito nacional, o que se provou nas itinerâncias realizadas por suas obras, sempre cativando novos admiradores e também compradores, aquecendo o mercado de artes mato-grossense.

 

 

 

Esse fabuloso artista também teve uma matéria publicada a seu respeito na revista "Casa Cláudia - Nacional" ,na edição de 05/2010, mês em que a ravista festejou aniversário. Nela foram exibidas algumas de suas obras, e um texto muito enriquecedor, comentando sobre o seu trabalho.

 

 

 

Ele também teve um lugar de destaque em uma das edições da revista "Ginco", trabalho esse, que lhe rendeu uma parceria com a empresa para a edição 2010 da "Casa Cor Mato Grosso", onde Ferraz estará com suas famosas Folhas de Pequí em um de seus ambientes.