ferraz.ronei@hotmail.com

Rua 24 de outubro, nº 584 - Centro

Cep:78045-670 - Cuiabá- mT

Tel: (65) 3052-4588

Entre os vários tipos de artes encontradas na Casa Ferraz, a culinária é uma que se faz presente.

Como se já não bastasse o dom das artes plásticas, Ferraz Ronei descobriu que é um excelente Chef de cozinha, e conduz com maestria a área gastronômica da Casa Ferraz.

Com a missão de trazer qualidade, prazer e lembranças ao paladar de seus clientes, a Casa faz uma quantidade limitada de refeições, para melhor atender a todos, pois como já diz o ditado “O que importa é a qualidade”, e traz a cada dia um prato diferente, pois assim as pessoas estão sempre experimentando um sabor novo, e se surpreendendo com a comida.

As refeições são leves, nutritivas, e lembram muito a velha “comidinha da mamãe”, pois são extremamente caseiras. Sem contar as sobremesas, delicias que já eram feitas pelas nossas avós, e muito apreciadas por todos.

Com um clima extremamente aconchegante, o ambiente possui também um espaço para aqueles que querem descansar um pouco após o almoço. Além de ser ponto de encontro para amigos se encontrarem na hora do almoço, conversar, e fugir um pouco da correria do dia-a-dia.

Mas uma sensação é melhor quando é sentida, então venha saborear das sensações que a Casa Ferraz nos proporciona.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A barriga avisa, os olhos dão aquela viradinha para o canto inferior direito do monitor e o relógio confirma 11:45, está chegando a hora do almoço. O que será que vão servir hoje? Sexta-feira, hummm... Acho que vai ser macarrão. Carne vermelha ou frango? E de sobremesa? Putz, bem que podia ser aquela torta de limão! Bom, o que vou almoçar ainda não sei, mas tenho certeza de onde vou almoçar. Casa Ferraz, ai vou eu...

Conheci por acaso, passava em frente quase todos os dias quando ia almoçar com alguns colegas de trabalho. Subindo a Rua 24 de Outubro, duzentos e trinta e um passos a partir da Mercatto Comunicação (meu local de trabalho) sentido o bairro goiabeiras, do lado direito da rua lá está ela. Uma casa muito simpática, como quase todas dessa avenida, um ateliê que desde outubro do ano passado serve almoço entre uma obra de arte e outra.

O restaurante funciona a base do bom e velho prato feito. Um quadrinho pendurado na porta escrito com giz de cera avisa o cardápio do dia. Na maioria das vezes arroz, feijão, carne, um legume e salada. Sempre simples, sem grandes estripulias gastronômicas e feito com muito carinho, a Casa Ferraz serve uma refeição com ar de comidinha da mamãe. Não demora, vem na quantidade certa, o atendimento é excelente, ou seja, a Casa Ferraz é perfeita. O PF custa R$ 9,00, o suco e a sobremesa R$ 2,50 cada. Ao som de Vanessa da Mata, Marisa Monte, Vinicius de Moraes e outros grandes da MPB, as refeições são servidas em 7 ou 8 mesas de madeira. Sentados em banquinhos, ou em poltronas, os clientes possuem revistas de diversos estilos a disposição.

Duzentos e vinte e nove, duzentos e trinta, duzentos e trinta e um. Cheguei. Minha profecia não bateu nem na trave. Errei, hoje não teve macarrão, o quadrinho pendurado na porta anunciava arroz, feijão, carne de panela e ovo frito. E de sobremesa, tem torta de limão? Não tem mais, acabou. Mas tem canjica, aceita?

 

 

 

 

 

Escrito por Leandro Magalhães para o blog Casa do Mamãe.

Muito Obrigado!!!